Estruturas Metálicas CWB

Estruturas Metálicas

Telhados Metálicos

Telhados de Estruturas Metálicas

Nos últimos anos tem-se observado que tesouras de telhados feitos em estruturas metálicas vêm ganhando cada vez mais espaço nas edificações, seja por questões econômicas, técnicas ou estéticas.

Dentre as principais razões para o aumento de seu uso, podemos citar:

– Com telhados de estruturas metálicas, consegue-se vencer grandes vãos, o que torna o seu uso mais viável em relação a outros tipos de telhas em obras que possuam vãos grandes entre apoios.
– A execução de uma cobertura de telhado de estrutura metálica é mais rápido do que um telhado convencional, reduzindo o tempo de execução da obra.

– O baixo peso das telhas metálicas – ou de telhas Shingle – reduz o peso da estrutura, tendo por consequência um menor esforço nas fundações, obtendo-se assim uma obra mais econômica.
– A vida útil de uma cobertura de telhado de estrutura metálica é em torno de 50 anos, muito maior, por exemplo, do que a vida útil de um telhado de madeira que é de 20 anos.

– Um telhado feito em estrutura metálica proporciona uma grande variedade de formas e estilos para utilização, devido à versatilidade do material.

Como dissemos, as telhas metálicas podem ser de diversos tipos. Entre as opções mais especificadas estão as telhas de alumínio, utilizadas no Brasil desde os anos 1950, as telhas de aço (galvanizado, zincado e inoxidável), e as confeccionadas a partir de uma liga que mistura aço e alumínio (Galvalume). Há também as telhas Shingle, as de cobre e titânio que, apesar do custo mais elevado, dispõem de resistência à corrosão e fácil instalação.